sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Após cinco anos, Carbonífera busca voltar a ser campeã do Regional

Foto de:
Larm/Colaboração
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Um dos times mais vitoriosos do futebol sul catarinense, a Carbonífera Criciúma quer voltar a ser campeã do Campeonato Regional da Larm. A equipe não fatura o título principal do evento há cinco anos. Para buscar consagrar o objetivo, a direção investiu no time. Além de contar com bons atletas que já fazem parte do time há anos, foi atrás de reforços. Inclusive, trouxe jogadores de fora da região. 

“Entramos no Regional da Larm com nenhum objetivo a não ser o de conquistar o título. Fizemos uma parceria com o Forquilhinha, que participou do campeonato até o ano passado, e nós queremos buscar o título”, destaca o diretor da equipe, Rafael Schülter Fernandes. A Carbonífera está entra as maiores campeãs do evento, porém seu último título veio em 2010, quando derrotou o Caravaggio, de Nova Veneza, na final. 

Este ano, a equipe mandará os jogos no estádio Pinheirão, em Forquilhinha. “Não tínhamos campo para mandar os jogos, sempre tínhamos que arrumar um local para jogar. Então como este ano o Forquilhinha acabou desistindo do Regional da Larm, nós buscamos uma parceria entre as duas equipes e assim nós vamos mandar os nossos jogos em Forquilhinha”, coloca o diretor. 

A estreia da Carbonífera Criciúma na edição 2015 do Regional da Larm aconteceu no último sábado, dia 22, em casa, diante do Caravaggio. E, conseguiu estrear com o pé direito, derrotando o Caravaggio por 3 a 2. Porém, o triunfo foi sofrido. Os dois últimos gols, que decretaram a vitória, foram assinalados já nos acréscimos do jogo. 

“Estávamos sem alguns atletas nesta partida e apostamos em jogadores que vieram da região de Florianópolis para reforçar o nosso time. E deu certo. Esta vitória nos últimos minutos já fez mudar totalmente o clima no vestiário. O time já pegou uma confiança e vamos com este embalo para as próximas partidas”, coloca o dirigente. 

A Carbonífera Criciúma volta a campo na tarde deste sábado, dia 29. O plantel visitará o Cocal do Sul no estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul. O duelo inicia às 15h30min, sendo que na preliminar há embate entre juniores. O comando da equipe está sob a responsabilidade de Moacir, enquanto Madeirinha é o auxiliar técnico. 

Esta edição do Regional da Larm conta com a participação de nove equipes. Todos se enfrentam em turno único. Os seis melhores times avançam às finais, sendo os dois primeiros colocados diretamente à semifinal e os demais às quartas de final. O pior colocado da primeira fase será rebaixado à Série B do Regional.

Nenhum comentário: