terça-feira, 28 de julho de 2015

Farben quebra invencibilidade do Smalticeram e alcança vaga na decisão

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O Farben Tintas foi a primeira equipe a garantir presença na final do Campeonato Interfirmas de Futsal. A conquista da vaga aconteceu na noite desta terça-feira, dia 28. Para alcançar a vaga, o plantel precisou desbancar a invencibilidade do Smalticeram. A vitória no ginásio Ergínio Januário Borges (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), no bairro Primeiro de Maio, em Içara, aconteceu por 6 a 2. 

A primeira etapa da partida ficou marcada pela intensidade de ambas as equipes, que a todo momento buscavam o gol. Resultado disso foi a abertura do placar cedo. Logo aos 50 segundos Max colocou a equipe do Farben na frente. A vantagem durou até os seis minutos, quando Leandro igualou a contagem. Mas, um minuto depois, em uma roubada de bola, Rafael colocou o Farben novamente na frente. 

No início do segundo tempo, embora fosse o Smalticeram que precisasse empatar o jogo, foi o Farben que criou as primeiras grandes oportunidades de gol da etapa, inclusive por algumas vezes arrancando suspiro da torcida. Aos sete minutos uma pequena confusão chegou a ser instalada e culminou na expulsão de um atleta de cada equipe. 

Depois das expulsões, o Farben continuou superior na partida e aos dez minutos foi recompensado pela ofensividade. Após cobrança de escanteio, chegou ao terceiro tento com gol contra. Somente depois de ficar dois gols atrás no marcador, é que o Smalticeram criou as primeiras chances de voltar a assinalar. 

Entretanto, aos 13, aproveitando que o goleiro do Smalticeram estava fora do gol, Max marcou o quarto tento do Farben, deixando a equipe bem próxima da classificação à final. Aos 15 minutos, Anderson reduziu o placar e colocou mais “fogo” no duelo, mas o Smalticeram não conseguiu mais nada além do segundo gol. E pelo contrário, aos 17 e aos 18 minutos, Max fez mais dois e decretou o placar de 6 a 2. Antes do fim da partida, teve mais uma expulsão da Farben, mas nada que interferisse no placar.

Nenhum comentário: