terça-feira, 28 de julho de 2015

Em duelo equilibrado, Usipe conquista vaga na final

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O Usipe está na final do Campeonato Interfirmas de Futsal. Na noite desta terça-feira, dia 28, a equipe garantiu a presença no duelo derradeiro em cima do atual vice-campeão, Budny Tratores, disputado no Ergínio Januário Borges (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), bairro Primeiro de Maio. No tempo normal, empate em 2 a 2. Nos pênaltis, vitória por 4 a 2.

Sem vantagem de empate para ninguém e com as duas equipes com campanhas semelhantes, não poderia se esperar outra situação a não ser o equilíbrio. A primeira etapa foi totalmente assim e em somente dois lances que as redes foram balançadas. O placar foi aberto aos 13 minutos, quando Everton colocou o Usipe na frente. Aos 17, Paulico anotou para o Budny e deixou tudo igual. 

O segundo tempo não foi muito diferente da etapa inicial, sem equipe que se sobressaísse. Aos oito minutos, Ricardo decretou a virada e colocou o Budny na frente do marcador. Porém, vantagem durou apenas um minuto, já que logo em seguida, novamente Everton, livre, deixou tudo igual na contagem. E, depois disso, não houve nova alteração. Com a situação, as penalidades foram necessárias. 

Nos pênaltis, não foram necessárias todas as cobranças, já que o
Usipe converteu as quatro cobranças que tinha direito, enquanto o Budny errou uma das três que bateu. As cobranças do Usipe foram realizadas por Fábio, Lucas, Everton e Douglas. Já o Budny, converteu com João Filipp e Aurélio, enquanto a cobrança de Cristian Farlen acabou parando nas mãos do goleiro adversário.

Nenhum comentário: