sexta-feira, 24 de julho de 2015

Barão coloca jovens para o Campeonato Içarense

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Uma das equipes mais antigas do município de Içara, o Barão do Rio Branco já está preparado para a disputa de mais uma edição do Campeonato Içarense de Futebol. Mesmo sem investir pesado financeiramente na competição, a equipe do bairro Aurora sonha em voltar a repetir a conquista de título. No Aspirante, a equipe foi campeã pela última vez em 2013, enquanto no Titular obteve a principal taça em 2006. 

“O nosso time no Titular está sendo formado basicamente por gurizada. São guris, mas sabem jogar bola e o bom é que eu já conheço um a um do time, então acredito que dê para pensar em competir. Temos 17 jogadores assinados e o restante das vagas vamos preenchendo com o passar do campeonato”, destaca o presidente do Barão, Antônio Vieira, o popular Toninho Laguna. 

Em relação ao Aspirante, está sendo buscado voltar o time que foi campeão da divisão no municipal em 2013. “Passamos a responsabilidade de novo ao Luís (Barbosa), que foi o técnico campeão, para que novamente montasse um time para que pudesse tentar ser campeão”, coloca o cartola do bairro Aurora. 

Ele ainda enfatizou que o Barão, igualmente ao que já fez em anos anteriores, não pagará jogador para a disputa do Citadino. “Isso é uma situação que estamos deixando bem claro para quem vem jogar com a gente. O Barão não vai pagar ninguém. Vai ser a carne e a cerveja no fim do jogo. Para quem vem de longe, vamos dar uma ajudinha para a gasolina, mas nada além disso”, comenta Toninho Laguna. 

O Barão do Rio Branco estreia no Campeonato Içarense de Futebol já no próximo domingo. O primeiro compromisso será diante da equipe do Jaqueline/Tereza Cristina. O duelo está programado para acontecer em um campo novo para a competição, no Machieski, no bairro Novo Caravagio. Os aspirantes entram em campo às 13h30min e os titulares às 15 horas.

Nenhum comentário: