quarta-feira, 24 de junho de 2015

Içarense: FME garante disputa do Titular e Aspirante

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A exclusão, por pelo menos uma temporada, da categoria Aspirante, mais o pagamento de uma taxa de inscrição por parte dos clubes, para a realização da edição 2015 do Campeonato Içarense de Futebol, não está mais sendo cogitada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. A manutenção, das duas categorias, mais a gratuidade na participação, será apresentada pela FME em reunião na próxima terça-feira. 

O coordenador técnico da FME, Flávio Felisberto, que a garantia é de que a competição tenha nova edição. “Nós da FME, eu, a Denise (Bardini, presidente), os demais membros, debatemos com a Prefeitura para vermos todas essas situações. Patrocínio hoje é algo que está bastante complicado, então vamos arrumar um jeito de a Prefeitura então bancar o campeonato, assim como aconteceu em Criciúma”, comentou. 

Ele ainda comentou da exclusão do Aspirante e pagamento de taxa, que chegou a ser apresentado aos times, mas foi rejeitado. “A Prefeitura fará um esforço enorme para que consiga bancar esse campeonato. Isso tudo sem haver a cobrança de taxa para os clubes, assim eles se voltam com as despesas exclusivamente para os times deles, e faremos com as categorias Titular e Aspirante, como sempre foi”, colocou Felisberto. 

Porém, mudanças devem ser feitas na tentativa de reduzir os gastos para o campeonato. “Vamos apresentar um modelo semelhante ao que foi implantado para o Municipal de Criciúma, sem os jogos de volta no mata-mata, com jogo único na casa do time de melhor campanha. Assim, reduz as despesas tanto para a Prefeitura quanto para os clubes, e ainda por cima valoriza o time de melhor campanha”, pontuou o coordenador técnico. 

O Campeonato Içarense tradicionalmente sempre teve início no mês de maio, sempre com a intenção de não conflitar com o Regional da Larm. Mas, nos últimos anos, vem sendo realizado sempre no segundo semestre e este ano não está sendo diferente. Devido a todo o atraso que já teve nesta temporada, o coordenador técnico da FME enfatizou que a ideia é agilizar. 

“Vamos tentar transformar a reunião do dia 30 já em Congresso Técnico, para que possamos já iniciar o Campeonato Içarense no mês de julho. Se conseguirmos transformar em Congresso Técnico, então já vamos tentar oficializar a fórmula de disputa, sortear os grupos e definir a data de início da competição”, comentou Flávio Felisberto.

Nenhum comentário: