segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sequência positiva na Copa Sul sob a responsabilidade de Carava e Metrô

Por Lucas Heckler
Nova Veneza (SC)
Desde 2008, a região carbonífera de Santa Catarina sempre esteve representada na decisão da Copa Sul dos Campeões de Futebol e há cinco temporadas consecutivas conta com o campeão. A responsabilidade por manter a escrita nesta temporada está com as equipes do Caravaggio e do Metropolitano, ambos de Nova Veneza. 

Ambas as equipes entram em campo novamente no próximo domingo, dia 3, fazendo o jogo de volta das quartas de final. O Metropolitano recepcionará no estádio Darci Marini, a equipe do Braço do Norte com a vantagem do empate. Já o Caravaggio, que conta com a obrigação de vencer, se deslocará até o estádio Nazil Bento, em Pescaria Brava, onde encontra o Água Verde. 

Se Caravaggio e Metropolitano avançarem à semifinal, a região carbonífera terá garantido a escrita de participação na semifinal. Isso porque as duas equipes se confrontam na próxima etapa da Copa Sul, caso avancem. 

Histórico 
A lista de cinco campeões consecutivos da região carbonífera tem a marca de Caravaggio, em 2010 e 2013, de Rui Barbosa, em 2011 e 2014, e do Mãe Luzia, em 2012. Dessas, em quatro houve final local. Em 2010 e em 2014, o Metropolitano também foi finalista, e em 2011 e 2013 foi a vez do Internacional de São Defende. 

Já a sequência de finais é mais ampla pois Caravaggio e Metropolitano estiveram na partida derradeira em mais uma oportunidade em casa. O Caravaggio chegou perto do título em 2009, enquanto o Metropolitano ficou com o vice também em 2008.

Nenhum comentário: