terça-feira, 31 de março de 2015

Após empate e 20 cobranças de pênaltis, Real Içara garante vaga à decisão

Fotos de:
Lucas Heckler/Mits
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A definição do segundo finalista da Copa Mits de Fut7 foi em um jogo tenso e bastante disputado, tanto que o plantel que seguirá na briga pelo título foi conhecido apenas após cobranças de pênaltis. E o Real Içara levou a melhor. Desbancou o Via Sports/De Bona Gesso. No tempo normal, empate em 1 a 1. Nas penalidades, triunfo por 8 a 7. O duelo aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 30, no campo sintético da Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara. 

O árbitro mal havia apitado o início da partida e o Real Içara já estava em vantagem no marcador. Logo aos 50 segundos, Foguinho fez 1 a 0 para o Real Içara. Depois disso, mesmo com o placar já alterado, devido a grama molhada, os dois times optaram por se estudarem e jogadas efetivas de gol começaram a aparecer apenas após os 15 minutos iniciais. Mas, ainda na primeira etapa, não houve nova alteração no marcador. 

Na etapa final, a primeira grande chance de gol saiu aos quatro minutos, quando após cobrança de escanteio Gui Colle cabeceou para o gol exigindo importante intervenção do goleiro adversário. No minuto seguinte, foi a vez de Foguinho ter a oportunidade de ampliar, mas não passar pelo goleiro. Depois dos dez minutos, então o clima passou a esquentar com as duas equipes buscando a todo custo o gol. Aos 18, o Via Sports foi mais feliz e alcançou o gol de empate, com Adriano. Antes do fim da partida, mas uma boa chance de cada lado, mas ambos desperdiçados. 

Já nas penalidades, foram necessárias 20 cobranças de pênaltis para que o finalista fosse conhecido. Na série inicial, de cinco chutes para cada equipe, um desperdício de cada lado. Nas alternadas, os dois times converteram as duas primeiras e desperdiçaram a seguinte. Depois, voltaram a balançar. Já na décima etapa, Chico fez para o Real Içara, enquanto Marcelo Macan acabou mandando na trave, encerrando a disputa. E a festa foi inteira da equipe do Real Içara. 

O adversário da decisão será o Verdinho/Pavei Comércio de Paletes. A equipe garantiu presença no duelo derradeiro no último sábado, dia 28, diante do Amigos do Berguinho FC. Porém, também necessitou das cobranças de pênaltis. No tempo normal, empate em 2 a 2. Nas penalidades, então triunfo por 4 a 3. 

Embora os times finalistas já estejam conhecidos, ainda não há definição da data da final, tampouco o horário. A decisão acontecerá em conjunto entre representantes da Mits Eventos Esportivos e das equipes do Real Içara e Verdinho/Pavei Comércio de Paletes.


¹ Lucas Heckler - Assessoria Mits Eventos

Nenhum comentário: