domingo, 25 de janeiro de 2015

Zona Sul: Pinheirinho vence e embola briga no Grupo B

Foto de:
Kuqui Eventos/Colaboração
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
As duas últimas vagas à fase final do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul, em Balneário Rincão, serão brigadas por seis equipes na rodada derradeira. A diferença entre o terceiro e o oitavo colocado é de apenas um ponto. O que ajudou a embolar a disputa na composição foi a vitória do Pinheirinho na manhã deste domingo, dia 25, no encerramento da penúltima rodada da primeira fase. 

O Pinheirinho bateu a equipe do Volts. O duelo encerrou com o placar de 1 a 0. O único gol da partida ficou sob a responsabilidade de Marcelo Silva. Se o placar tivesse sido o inverso, o Volts teria se classificado, enquanto o Pinheirinho estaria matematicamente eliminado. Assim, restando apenas uma vaga, disputada por quatro times. 

Na manhã deste domingo, também houve outras duas partidas. Essas pelo Grupo A. O Guerreiros/Multicópias manteve os 100% de aproveitamento ao triunfar diante do Netto por 2 a 1. Os gols da vitória foram assinalados por André e Jean Vitorassi, enquanto Paulo César reduziu. Já Oriente, com André Agassi e Tiago Cechinel, e Global, com Guilherme e Samuel, ficaram no empate em 2 a 2. 

Classificação e próximos jogos 
Na composição A, apenas o Guerreiros, com 18 pontos, está matematicamente classificado. As outras três vagas estão sendo buscada por quatro times. Global tem 11 pontos, Fina Estampa e Clinicon aparecem com dez, e Jef tem oito. A composição ainda conta com a participação de Oriente e Netto, com quatro pontos cada, e do Amigos do Carvão, com três. 

Já pelo Grupo B, os matematicamente classificados são Amaretti e UNQ, ambos com 11 pontos. Embora restem apenas duas vagas, todos os outros seis times contam com chances de avançar. Volts e São Domingos têm oito pontos, contra os sete pontos de Real Içara, Bohemius, Minas Drill e Pinheirinho. 

A última rodada da primeira fase será disputada no próximo fim de semana. No sábado, dia 31, a partir das 14h30min, haverá UNQ x Pinheirinho, Bohemius x Amaretti, Oriente x Jef, Global x Guerreiros e Minas Drill x Volts. Já no domingo, dia 1º, pela manhã, haverá Netto x Amigos do Carvão, Clinicon x Fina Estampa e São Domingos x Real Içara.

Nenhum comentário: