sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

No ASA, Edvânio quer fazer melhor do quê em 2014‏

Foto de:
Divulgação
Por Lucas Heckler
Arapiraca (AL)
Entre os craques que o futebol içarense já apresentou, um dos que ganhou notoriedade no cenário do futebol nacional é o zagueiro Edvânio Reis. Após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Náutico, de Pernambuco, o atleta acertou seu retorno para o ASA de Arapiraca, de Alagoas, para a temporada de 2015, onde deve atuar o Campeonato Estadual e também a Série C. 

“As perspectivas são as melhores. Os objetivos são a conquista do Estadual e na Série C conseguir o acesso para a Série B. Em relação a minha carreira para 2015, espero sempre o melhor, mas nesse meio da bola nem sempre é como a gente espera. Eu aguardava por um 2014 bom, mas não foi dos melhores, mas acredito que 2015 vai ser bom sim, vou trabalhar pra isso e o ASA vai me ajudar muito para que as coisas deem certo”, comentou o zagueiro. 

O contrato de Edvânio é por um ano e ele já está em Arapiraca realizando treinamentos visando a próxima temporada do futebol nacional. “Vim porque quem me contratou foi Rogério Siqueira (um dos diretores do clube), que foi quem me trouxe para o ASA em 2014. Vim para fazer melhor do que fiz em 2014, sei que posso fazer mais e conquistar títulos por este clube”, anunciou o atleta. 

Retornando ao clube alagoano menos de um ano após ter se transferido para o Náutico, o atleta ressaltou que não deve ter dificuldades com o elenco, já que conhece muitos atletas que integrarão o time para 2015. “O ASA manteve uma base com jogadores da casa que eu já conheço. Junto com outras peças que chegaram e ainda vão chegar, vamos ter um grupo forte para brigar pelo Campeonato Estadual e também pelo acesso à Série B”, frisou. 

Primeira competição de 2015, no Campeonato Alagoano, a equipe estreia do ASA estreia no dia 18 de janeiro. A partida acontecerá no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, diante da equipe do CEO. NO Estadual, na busca pelo título, a equipe também deve ter como adversários o Coruripe, CRB, CSA, CSE, Ipanema, Murici, Santa Rita e Sport de Atalaia. 

Lesão prejudicou 2014 
Na temporada deste ano, Edvânio disputou o Campeonato Alagoano pelo ASA de Arapiraca e a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em equipes importantes do Nordeste e do futebol brasileiro e em competições de alto nível, ele destacou que a temporada não foi boa se comparada com o ano anterior, quando chegou a ser campeão da Copa do Nordeste, pelo Campinense. Para ele, principal motivo foi uma lesão. 

“A temporada de 2014 não foi muito boa para mim, joguei pouco se comparado com a de 2013, e isso não é bom para um atleta de alto rendimento. A passagem pelo ASA teve um começo bom, estava bem na equipe como capitão e fazendo gols, ajudando muito no Estadual, mas tive uma lesão e precisei me afastar. Foi então que as coisas começaram a se complicar. Teve mudança na Comissão Técnica e em algumas peças da diretoria do clube, e quando voltei a treinar não fui utilizado e tive que sair do clube”, contou Edvânio. 

E na Série B do Campeonato Brasileiro, acabou sendo pouco utilizado pelo Náutico. “Joguei apenas cinco partidas e fiquei algumas no banco. Aproveitei as oportunidades que tive, obtive vitórias com a equipe, mas nunca tive sequência, coisas do futebol. Depois, no fim, estava com salários atrasados e resolvi sair antes do término da Série B”, comentou o zagueiro içarense.


¹ Material especial produzido ao Jornal Gazeta

Nenhum comentário: