quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

João Afonso avalia temporada e planeja 2015

Foto de:
Assessoria Inter
Por Lucas Heckler
Porto Alegre (RS)
O volante João Afonso, natural de Balneário Rincão e atleta do Internacional de Porto Alegre, despontou no fim de 2013 como revelação do futebol nacional. No início desta temporada, ele chegou a ser convocado para a seleção olímpica. Entretanto, ao longo do ano, o atleta foi perdendo espaço e muitas vezes se quer figurava entre os reservas. O atleta realizou uma avaliação de 2014 e também destacou as metas para o próximo ano. 
“Comecei bem a temporada, jogando. E algumas vezes sendo sempre a primeira opção. Depois fui convocado e assim que voltei me machuquei e acabei perdendo espaço no time. Me recuperei e logo fui convocado de novo. Fiquei um mês fora e então quando voltei estava totalmente sem espaço. Foi um ano ruim, mas vamos voltar bem para o ano que vem”, considerou o atleta colorado.

Durante o ano, em disputa por posição, o atleta de 19 anos teve um companheiro em alta, o volante Charles Aránguiz. Ele, inclusive, atuou na Copa do Mundo Fifa deste ano, no Brasil, defendendo o Chile. “Foi complicado. É um grande jogador, mas confio nas minhas qualidades e sei que o que me fez perder espaço foram as lesões”, destacou João Afonso. 

João Afonso tem contrato com o Internacional até dezembro de 2017. Mesmo com um mau ano, ele garante que houve procura de outros dois clubes, mas que a princípio trabalha visando que na próxima temporada estará atuando pelo Internacional. E para reconquistar o espaço, garante que terá que fazer uma boa pré-temporada. 

“Tenho que buscar voltar bem na pré-temporada do Internacional, com confiança no meu futebol. E se não tiver lesão, então será um ano bem melhor do que foi em 2014”, anunciou o atleta colorado. O Internacional ainda não tem técnico definido para a próxima temporada. A especulação é de que possa haver renovação com Abel Braga, ou então a contratação de Muricy Ramalho ou Tite. 

Com o fim da temporada e aproveitando as férias, o atleta deve passar os feriados de Natal e de Ano Novo com a família, em Balneário Rincão.


¹ Material produzido para o Jornal Gazeta

Nenhum comentário: