quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bruno Mazzuchello assina com o Atlético

Foto de:
Divulgação
Por Lucas Heckler
Ibirama (SC)
Apresentado e já treinando, o lateral içarense Bruno Mazzuchello apenas aguarda o início da temporada de 2015 para buscar brilhar com a camisa do Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama. Será o time do Vale do Itajaí que ele defenderá no primeiro semestre da próxima temporada. Sua apresentação oficial aconteceu esta semana. 

O atleta contou que sua ida ao Atlético teve grande influência do técnico da equipe de Ibirama, o Silvio Criciúma, profissional com quem teve contato enquanto estava na base do Criciúma, até dezembro de 2013. “O Silvio Criciúma me ligou e me fez proposta de empréstimo junto com o Criciúma e resolvi aceitar, porque o futebol catarinense está em uma crescente muito grande, com isso mais um desafio para a minha carreira e espero responder a altura”, declarou Mazzuchello. 

O lateral destacou que do elenco em que atuará na próxima temporada não conhece ninguém, mas que isso não será problema para buscar uma boa atuação em 2015. “Infelizmente não conheço ninguém, mas com o tempo vamos fazendo amizades novas”, enfatizou o atleta.

O Atlético de Ibirama jamais conseguiu ser campeão Catarinense e está longe de ser considerado um dos grandes times do Estado. Entretanto, o futebol catarinense está em alta. No cenário nacional, são quatro times na Série A, além de um na Série B. O içarense diz que quer aproveitar esse bom momento para ganhar notoriedade. “Mesmo considerado pequeno, a visibilidade também se torna grande. Então é trabalhar forte para fazer um grande campeonato”, colocou Mazzuchello.

No Campeonato Catarinense de 2015, o Atlético de Ibirama estreará fora de casa. O compromisso inicial está marcado para acontecer no dia 1º de fevereiro, às 17 horas, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O primeiro jogo em Ibirama será três dias depois, diante do Joinville.

Em 2015 a equipe ainda terá como adversário o Avaí, Chapecoense, Criciúma, Guarani de Palhoça, Internacional de Lages, Marcílio Dias e Metropolitano. Na última edição, o Atlético lutou contra o rebaixamento rodada após rodada, se salvando apenas no último jogo, quando derrotou, fora de casa, o Marcílio Dias, por 1 a 0.

Mazzuchello salientou que para depois da participação no Catarinense pelo Atlético, não tem nada programado. “Primeiro pensar no Estadual e fazer um bom campeonato. Somente depois pensar no restante da temporada”, colocou. Durante a folga de Natal e de Ano Novo, o atleta garantiu que estará na cidade, aproveitando para passar um tempo com a família.

Dois clubes este ano 
Destaque em 2013 com uma brilhante participação na conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20 pelo Criciúma, o atleta içarense não teve espaço no elenco principal neste ano e acabou sendo emprestado. No início da temporada, defendeu a camisa do Toledo durante o Campeonato Paranaense. Depois do Estadual foi para o Pelotas, onde defendeu a equipe gaúcha na Copa Fernandão e também na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma oportunidade grande de mostrar meu futebol. Não tive tantas oportunidades no elenco do Criciúma e com isso fui emprestado. Foi uma experiência muito boa, em que eu tive a oportunidade de aprender muito”, destacou o atleta.

Nenhum comentário: