sábado, 20 de dezembro de 2014

Após título, Duca ascende no Tigre

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Com a saída de Luizinho Vieira para assumir o time principal, o cargo de técnico do time Sub-20 do Criciúma será ocupado por Eduardo Duca. A confirmação desta ascensão do profissional paranaense foi oficializada na tarde desta sexta-feira, dia 19. A subida de Duca ao time Sub-20 acontece apenas três dias após ele conquistar o título do Torneio Internacional centenário Granate Sub-19, com o time Juvenil. 

“Estou muito feliz. Assumi nessa quinta, dia 18, e dia 4 de janeiro já estreio na competição mais importante da categoria Sub-20, que é a Copa São Paulo de Juniores”, destacou Duca. A estreia na Copa São Paulo será diante do São José, do Rio Grande do Sul, no estádio Polo de Educação Integrada, em Ilhabela (SP). 

E ele já projeta a competição. “Falei ao grupo da importância do campeonato, da vitrine que será para eles, pois um bom desempenho no torneio é sinônimo de valorização profissional. Terei 12 dias para por em prática meu trabalho, tempo suficiente para assimilarem o que eu quero e para eu acertar a equipe. Estou confiante em fazer uma grande Copa SP. O grupo tem qualidade e é experiente”, enfatizou o comandante. 

Enquanto esteve no time Juvenil do Criciúma, Duca atuou como técnico em nove partidas, obtendo oito vitórias e um empate. Foram quatro partidas pelo Campeonato Catarinense, com vitória em todos, além da participação do Centenario Granate, com quatro triunfos e uma igualdade. 

“Fizemos 20 gols e sofremos apenas cinco durante esses nove jogos. Estamos com um aproveitamento acima de 90%. Isso mostra uma equipe bem treinada, equilibrada, comprometida e com qualidade”, afirmou Duca.



¹ Com informações da assessoria de comunicação

Nenhum comentário: