quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Tigre tem a pior sequência nos pontos corridos

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Na noite dessa quarta-feira, dia 19, o Criciúma conheceu a sétima derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, em 2003, esta é a maior sequência da equipe sem conseguir um ponto se quer. Com sete reveses, o Tigre está na lanterna e muito próximo de voltar à Série B da competição nacional. 

A última vez que o Criciúma pontuou este ano foi na 28ª rodada, no dia 12 de outubro, com vitória por 3 a 0 sobre o Santos. De lá pra cá, a equipe foi derrotada dentro e fora de casa. Perdeu para Fluminense (4x2), Atlético Paranaense (1x0), Vitória (3x1), São Paulo (2x1), Cruzeiro (3x1), Grêmio (3x0) e Bahia (1x0). 

Antes da sequência deste ano, a maior série de derrotas consecutivas havia sido em 2004, quando também acabou rebaixado. Naquela ocasião, foram cinco reveses consecutivos, da 28ª e 32ª, perdendo para São Caetano (4x0), Goiás (2x1), Vitória (1x0), Fluminense (2x0) e Juventude (1x0). 

Há sete rodadas sem pontuar e com o rebaixamento quase que confirmado matematicamente, o Criciúma ainda tem três partidas a disputar. No próximo domingo, dia 23, vai ao Maranhão encarar o Flamengo. Depois, ainda recebe o Sport Recife e posteriormente encara o Corinthians em São Paulo. 

Caso também não consiga vencer nessas três partidas, irá igualar a pior série sem vitória no Brasileirão de pontos corridos. O Criciúma, em 2004, conseguiu dez partidas seguidas sem triunfar. Esta sequência aconteceu da 25ª até a 34ª rodada. 

Na ocasião foram dois empates e oito derrotas. Além das cinco partidas da qual era até este ano a maior sequência de resultados negativos, nesta ocasião o Tigre também perdeu para São Paulo (2x0), Cruzeiro (2x1) e Grêmio (2x0) e ficou no empate com Botafogo (1x1) e Guarani de Campinas (1x1).

Nenhum comentário: