quinta-feira, 13 de novembro de 2014

No sofrimento, mas Içara conquista título inédito

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Siderópolis (SC)
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Marlan Embalagens suportou a pressão e tem mais um título para a sua galeria. Na noite desta quinta-feira, dia 13, a equipe conquistou o Campeonato Regional de Futsal Adulto da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). O caneco foi arrecadado com empate em 5 a 5 diante do Siderópolis. A partida aconteceu no ginásio Antônio Espíndola Ramiro (19 de Dezembro), Centro de Siderópolis.

Como havia vencido o primeiro jogo, disputado na última semana, em casa, por 7 a 4, Içara entrou em quadra nesta quinta-feira com a vantagem do empate e foi assim que a equipe conquistou o título. “Sem dúvida quem esteve no ginásio presenciou um bom jogo. Conseguimos batalhar até o final e mostramos que a gente realmente queria. Isso foi fundamental para esta conquista”, avaliou o técnico de Içara, Luiz Castilhos. 

Primeiro tempo 
Içara conseguiu largar na frente do marcador logo aos seis segundos. Mal a arbitragem havia autorizado o início da partida e os içarenses já estavam comemorando. Murilo foi o responsável por abrir o marcador. Mas, esta vantagem durou pouco tempo. Aos quatro minutos, Marcos igualou tudo. 

Mas, posteriormente ao levar o gol, Içara foi superior e conseguiu logo ficar a frente do marcador. Aos 11, Ruan colocou os içarenses novamente a frente do marcador. Antes dos dez minutos, Siderópolis estourou o limite de cinco faltas e Içara converteu um dos dois tiros livres diretos que teve a seu favor. Gui, aos 16, foi quem ampliou a contagem e o primeiro tempo finalizou em 3 a 1. 

Segundo tempo 
Na etapa final, demorou para as equipes criarem as primeiras grandes oportunidades de gol. Içara procurou no começo jogar de forma defensiva, enquanto Siderópolis procurava com calma uma brecha na defesa do time adversário para não sofrer o contra-ataque, o que não conseguia. 

Aos oito minutos da etapa final, Siderópolis conseguiu descontar com Marcos. Um minuto mais tarde, chegou a igualdade também com Marcos. Esses dois gols em sequência fez a torcida, que compareceu em peso se agitar e dar força ao time da casa. Mas, aos dez minutos, Ruan balançou a rede favoravelmente a Içara e colocou a equipe da Capital do Mel novamente a frente do marcador. 

Aos 12 minutos, Siderópolis conseguiu novamente chegar a empatar a partida. Desta vez o gol foi anotado por Vinicius. E, faltando três minutos para o fim da partida, quando Siderópolis partiu todo para o ataque, Içara aproveitou uma roubada de bola com Kapa, que passou para Paulo Meneghini colocar os içarenses novamente a frente do marcador. Faltando 56 segundos, novamente Siderópolis chegou a igualdade, desta vez com Anderson. Mas a reação parou por aí e festa içarense em Siderópolis.


Nenhum comentário: