quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Jussara/Vila Nova desiste do Praião

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão/Içara (SC)
O retorno do Vila Nova ao Praião de Futebol através do uso de vaga do Jussara não vingou. A equipe, que já não disputou a competição na última edição, voltou a encontrar dificuldades financeiras e a fusão não terá sequência. Aliás, esta vaga será deixada em aberto à organização do campeonato, pois o Jussara também não participará sozinho. 

“Ano passado já perdemos a vaga porque não participamos por desencontros da direção. Este ano encontramos a possibilidade de voltar usando a vaga do Jussara. Mas, muitos querem ir, só que para ajudar está complicado. O apoio do nosso patrocinador ficou aquém do que precisamos para montar um time competitivo. No Içarense já tivemos dificuldades financeiras e agora infelizmente não vamos participar”, comentou o presidente do Vila Nova, Ramon Teixeira. 

O Vila Nova era uma das equipes mais tradicionais do Praião, sendo duas vezes campeão da Divisão Principal, em 2007 e em 2010, além dos vice-campeonatos registrados em 2008 e em 2009. Enquanto isso, o Jussara, na última edição, conseguiu chegar às quartas de final. 

Diante dessa desistência, o município de Içara passará a ser representado na Divisão Principal apenas pelo São José.

Nenhum comentário: