quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Após duas vagas em aberto, Praião será disputado com dez equipes

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Jussara/Vila Nova desistiu da disputa e a Carbonífera Criciúma optou por realizar parceria com o Praia do Rincão. Diante dessa situação, duas vagas foram deixadas em aberto para o Praião de Futebol 2014/2015, de Balneário Rincão. Mas, de acordo com o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME) da cidade litorânea, Valdir Damiani, essas duas vagas não serão preenchidas. 

Ele frisou que durante o Congresso Técnico ficou decidido que caso houvesse desistência, nenhum time da Divisão de Acesso subiria para ocupar vaga, como comumente acontece, e que a competição será disputada com os times restantes. Desta forma, esta edição terá dez postulantes ao título, e não 12. A fórmula de disputa, no entanto, não sofreu alteração. 

“As equipes continuarão sendo divididas em duas chaves, com enfrentamento entre elas. Ao fim da primeira fase, os oito melhores vão para o mata-mata”, colocou o responsável pelo setor esportivo de Balneário Rincão. A tabela oficial de jogos deve ser divulgada pela organização da competição regional dias antes do início da disputa. 

Damiani ainda destacou que a competição continuará com dois rebaixados, conforme acordado em Congresso Técnico. Desta forma, as equipes que não forem às finais, terão que disputar a Divisão de Acesso caso queiram voltar à Principal. “Se por acaso for optado por ter 12 times na Divisão Principal em 2016, então subirão quatro times da Divisão de Acesso. Caso contrário, será com dez times”, destacou Damiani.

Confira mais:
Jussara/Vila Nova desiste do Praião (clique aqui)
Carbonífera e Praia realizam parceria (clique aqui)

Nenhum comentário: