domingo, 14 de setembro de 2014

Esplanada, PV e Vila vencem e ampliam vantagem

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Se Esplanada, Presidente Vargas e Vila Nova já contavam com a vantagem de dois empates, devido ao melhor posicionamento na primeira fase, para chegarem à semifinal do Campeonato Içarense de Futebol 2014, na tarde deste domingo, dia 14, conseguiram ampliar. Os três venceram na abertura das quartas de final. 

O Esplanada visitou o Jaqueline no estádio Dego Rocha, bairro Primeiro de Maio, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, pode perder por até um gol de diferença que seguirá na busca pela taça. Para somar a vitória, de virada, contou com dois gols de André Santiago. O Jaqueline, por vez, logo nos primeiros minutos, anotou com Ricardo. 

No estádio Beira-Rio, em Vila Nova, o time que carrega o nome da comunidade aplicou 4 a 0 no União do Sul. Embora jogasse em casa, o mandante da partida era o União, que agora para se classificar terá que vencer na partida de volta por no mínimo cinco tentos de vantagem. Na goleada deste domingo, Adriano foi o responsável por dois gols, sendo completada com contagem de João e Padilha. 

O Presidente Vargas visitou o Jaguara/Caiçara no estádio Diomício Freitas, no Centro, e retornou para casa com o placar favorável de 4 a 3 na bagagem e igual ao Esplanada pode perder por até um gol de diferença. Rudnei (duas vezes), Geison e Genison fizeram os tentos dos visitantes, enquanto Carlos Eduardo, Francisco e Saulo assinalaram para o Jaguara.

Outro time que contava com a vantagem de dois empates nesta etapa do campeonato, o Barracão, visitou o São José e acabou perdendo pelo placar de 3 a 2. Com isso, é o São José que conta com o direito do empate. Maurício (duas vezes) e Adavilson fizeram os gols do atual bicampeão municipal, com Macaco e Moacir reduzindo. 

Próximos jogos 
Os times voltarão a se confrontar pelas quartas de final no próximo domingo, dia 21. Vila Nova e União do Sul repetirão duelo no estádio Beira-Rio. Em Esplanada, o time da casa recepcionará o Jaqueline. No Elpídio Martins, o Barracão pega o São José. Enquanto isso, para o estádio Dego Rocha, o confronto programado é entre Presidente Vargas e Jaguara/Caiçara. 

Na Divisão Titular do Campeonato Içarense, avança o time que fizer o maior número de pontos no respectivo confronto. Havendo igualdade, será quem tiver o melhor saldo de gols ao fim das duas partidas. Neste caso, Barracão, Esplanada, Presidente Vargas e Vila Nova devido ao melhor posicionamento na primeira fase contam com o direito do empate.
(atualizado às 18h15min de 16/3/2013)

Um comentário:

Anônimo disse...

ontem estava no jogo da esplanada o que achou