domingo, 31 de agosto de 2014

Içarense: Esplanada e Vila são os campeões da primeira fase

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A primeira fase do Campeonato Içarense de Futebol encerrou na tarde deste domingo, dia 31, com a disputa das quatro últimas partidas. Os resultados determinaram o título simbólico de campeão da primeira fase ao Esplanada, melhor time do Grupo A, e ao Vila Nova, líder da composição B. 

O Vila Nova já tinha garantido a liderança com uma rodada de antecedência, mas neste domingo buscou manter a invencibilidade e conseguiu. Visitou o Presidente Vargas no estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq) e empatou em 3 a 3. O time da casa anotou com Rudnei (duas vezes) e Dael, enquanto o Vila igualou a contagem com Édipo, Padilha e Simão. 

Já o Esplanada, atuou em casa e teve confronto direto pela primeira posição da chave A. Recepcionou o então líder Barracão e conseguiu golear o rival por 5 a 1. Para a conquista dos três pontos, as redes foram balançadas através de André (três vezes), Anderson e Leonardo. Já Juliano foi o responsável pelo desconto. 

Também neste domingo, o Jaqueline, no estádio Diomício Freitas, bateu o Barão do Rio Branco por 2 a 1, com tentos de Ricardo e Wagner, com o Maikel honrando o time do bairro Aurora. Além disso, houve empate em 0 a 0 entre União do Sul e Demboski no estádio Elpídio Martins, bairro Barracão. 

O Grupo A da primeira fase encerrou com a classificação de Esplanada (13 pontos), Barracão (12), Jaguara/Caiçara (10) e União do Sul (4), enquanto Atlético Içarense (3) e Demboski (-2) foram eliminados. Ressalta-se que o Demboski foi punido com a perda de três pontos devido a escalação de atleta irregular na primeira fase. Já na Chave B, avançaram Vila Nova (dez pontos), Presidente Vargas (6), São José (5) e Jaqueline (5), com a queda do Barão, que não pontuou.

Nenhum comentário: