domingo, 24 de agosto de 2014

Com gol de Cleiton, Vila derrota o São José

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Num dos jogos mais esperados da primeira fase do Campeonato Içarense 2014, o Vila Nova se deu melhor. A equipe recepcionou na tarde deste domingo, dia 24, no estádio Pedro Guglielmi (Beira-Rio), o atual bicampeão, São José, e conseguiu vencer por 1 a 0. O gol do triunfo foi anotado pelo zagueiro Cleiton, de cabeça, após levantamento na área de Luan, aos 20 minutos da etapa final. 

Nos últimos minutos de jogo, o São José teve grande oportunidade de igualar a contagem, mas acabou desperdiçando. O zagueiro Cleiton cometeu pênalti e acabou sendo expulso. Belo foi para a cobrança e tentou colocar a bola no canto direito do goleiro Pedro Paulo, mas o camisa 1, numa tarde inspirada, fez uma importante intervenção, evitando o golo. 

A maior goleada desta rodada foi aplicada pelo Presidente Vargas, que visitou o Barão do Rio Branco no estádio da Colina e bateu o rival pelo placar de 7 a 1. Os gols da vitória foram anotados por Eduardo (duas vezes), Alisson, Denilson, José Henrique, Rafael e Rodnei. Já o desconto ficou por conta de Luciano. 

Quem também venceu foi o Barracão. Na Associação Liri, com gols de Adriano (duas vezes) e Juliano, bateu o Demboski por 3 a 2, que descontou com Dênis e Maicon. Nos 90 minutos, também houve empate em 0 a 0 entre Jaguara/Caiçara e Esplanada. Para a tarde deste domingo também estava programado confronto entre Atlético Içarense e União do Sul, mas o União venceu por WO. 

Com os resultados desta rodada, o Barracão lidera o Grupo A com 12 pontos, sendo seguido pelo Esplanada, com dez. O Jaguara aparece em terceiro com sete. Atlético Içarense e União do Sul têm três. Demboski está com -3. Já no Grupo B, a liderança é do Vila Nova, com nove pontos. São José e Presidente Vargas dividem a segunda posição com cinco. Jaqueline figura com dois e o Barão é o lanterna ainda sem pontuar. 

Agora resta apenas a disputa das partidas válidas pela quinta rodada para o encerramento da primeira fase do Campeonato Içarense. As próximas cinco partidas acontecem no domingo, dia 31. O Esplanada voltará a atuar em casa após duas rodadas como visitante. Recepcionará o Barracão. Já no estádio Dego Rocha, bairro Primeiro de Maio, o duelo será entre Presidente Vargas e Vila Nova. Esses são os dois únicos confrontos com palco definido. 

Ainda sem local oficializado para a disputa, já que os mandantes também haviam requisitado o Dego Rocha, que em sorteio ficou com o Presidente Vargas, o Atlético Içarense duelará com o Jaguara/Caiçara, o União do Sul encara o Demboski e o Jaqueline tem compromisso com o Barão do Rio Branco. Nesses três casos, o local da disputa deve ser oficializado entre os times e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara no máximo até a próxima quarta-feira, dia 27.

Nenhum comentário: