terça-feira, 29 de julho de 2014

Ouro Preto desiste do Regional da Larm

Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a competição teve mais uma desistência. Após o De Villa, de Urussanga, anunciar a saída, nesta semana foi a vez do Ouro Preto, de Criciúma, manifestar a falta de interesse. Com o anúncio oficial da saída, uma reunião foi realizada entre os dirigentes da entidade organizadora e dos nove clubes restantes na última segunda-feira. 

De acordo com nota oficial por parte da Larm, o anúncio foi realizado através de um e-mail. “Segundo este e-mail, a desistência da equipe das disputas seria unicamente devido a política interna do clube. Devido a sua desistência, o clube será punido e não poderá participar de campeonatos coordenados pela Larm até dezembro do ano 2016”, relatou a nota. 

Com a desistência do time do bairro Santa Augusta, a reunião da última segunda-feira serviu para definir uma nova fórmula de disputa. A partir de agora, na primeira fase, todas as equipes se enfrentarão com oito jogos para cada equipe. No formato antigo, havia divisão em dois grupos. Ao fim da primeira fase, apenas o pior colocado deixará a disputa. No mata-mata, os confrontos serão eliminatórios no sistema ida e volta, até que o campeão seja definido.

Embora com a alteração, o início do Regional da Larm segue marcado para o próximo dia 16, com a disputa das quatro partidas da primeira rodada. O Forquilhinha recepcionará o Metropolitano no estádio Pinheirão. Já o Lauro Müller visitará o Meleiro. Os demais confrontos serão em Criciúma. A Carbonífera Criciúma duela com o Cocal do Sul, enquanto o Mãe Luzia pega o Itaúna. 

A folga obrigatória da rodada será cumprida pelo Caravaggio. Na preliminar de todos os jogos, também haverá confronto pela categoria Sub-16. 

Nenhum comentário: